Aposentadoria do Microempreendedor Individual (MEI).
Cada vez mais o MEI (Microempreendedor Individual) é uma figura de destaque na economia brasileira. Esta categoria de...
Continue lendo
Quando somos jovens pensamos que o momento de nos aposentar está longe, que temos tempo para planejar a frente e, não percebemos que nossas vidas passam num piscar de olhos.
Se calcularmos quanto tempo estamos ativos no mercado de trabalho, restando os anos de estudo e, os que gostaríamos de estar aposentados, teremos aproximadamente 40 anos para garantir uma aposentadoria de qualidade.
Uma dessas maneiras de garantir uma boa aposentadoria é investirmos na previdência desde cedo, lembrando que o retorno será proporcional ao investimento. Assim, quanto maiores forem nossas contribuições, maior vai ser o valor recebido no futuro.
As estratégias mais comuns praticadas pelos brasileiros para acrescentar a renda quando aposentados são: a contratação de planos de previdência privada, poupança, investimentos imobiliários, entre outros que dependem do perfil da cada pessoa e suas metas.
Cabe destacar que fiquem atentos para não perder a condição de segurados do INSS, que nos garante benefícios como auxílio-doença e, outros que ajudarão quando estivermos ativos no mercado laboral.
Estatísticas
Segundo as conclusões do levantamento ‘Risco de Longevidade’ da plataforma de planejamento financeiro Super Rico, 49% dos brasileiros ativos no mercado de trabalho acredita que a poupança vai garantir a sua aposentadoria, 21%, aposta que será possível viver com o benefício pago pelo INSS, e os 30% restantes se dividem entre juntar parte dos lucros de negócios próprios, investir em planos de previdência privada e em viver da renda com a locação de imóveis próprios.
O estudo concluiu que 63% dos entrevistados tem apenas uma ideia vaga do valor que precisa para sua aposentadoria, e 25% não fazem ideia de quanto devem usar no período de afastamento definitivo do trabalho.
Com base nestas conclusões, é importante começarmos a planejar desde cedo.
Como planejamos a nossa aposentadoria?
Para ter claridade sobre a sua aposentadoria existem serviços de planejamento previdenciário que esclarecem nossos direitos e permitem-nos preparar o nosso futuro, projetando de daqui a 10, 20 ou 30 anos o cenário que queremos para nossa aposentadoria.
Estarmos preparados para nos aposentar com tranquilidade e qualidade de vida traz segurança na jornada que percorremos para um futuro próspero.
A Qualitte 50+ conta com uma equipe especializada que pode planejar junto esse futuro que desejamos alcançar.
Cada vez mais o MEI (Microempreendedor Individual) é uma figura de destaque na economia brasileira. Esta categoria de...
Continue lendo
No âmbito do direito previdenciário, é comum haver trâmites na Justiça de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social...
Continue lendo
Um homem residente do estado do Paraná, que recebeu pensão por morte durante 4 meses após o falecimento da esposa, teve o...
Continue lendo