Cuidado – Ao encaminhar sua aposentadoria pelo robô do INSS

Cuidado - Ao encaminhar sua aposentadoria pelo robô do INSS

Que estamos vivendo a era digital, isso não é novidade para ninguém, inclusive cercados de robôs – inteligência artificial. Todos os dias nos deparamos com robôs em ligações telefônicas, conversas no WhatsApp e dispositivos de última geração.

Diante desta evolução tecnológica, o Instituto Nacional de Seguro Social INSS, também focou na era digital. No ano passado criou como ferramenta digital, o seu próprio robô. O intuito era gerir soluções para diminuir filas e agilizar solicitações dos usuários.
De acordo com especialistas da área, essa análise, que leva em consideração apenas as informações contidas no Cadastro Nacional de Informação Social (CNIS) e, aquelas preenchidas de forma limitada no sistema, acaba sendo superficial, fato que pode prejudicar o cidadão.

Como é o caso de situações em que é necessário juntar provas. Por exemplo, o tempo de trabalho de um professor, que tem aposentadoria diferenciada, como também o trabalhador rural ou de atividade especial, podem ser ignoradas, fato que pode prejudicar, inclusive trazer prejuízos à essas classes.

Por isso, nós da Qualitte50+ temos uma equipe especializada para estudar cada caso dos nossos clientes, vamos analisar todas as possibilidades de aposentadorias e sempre buscar pelo melhor benefício.

 

Whatsapp Envie uma mensagem nosso WhatsApp