Aposentadoria do Microempreendedor Individual (MEI).
Cada vez mais o MEI (Microempreendedor Individual) é uma figura de destaque na economia brasileira. Esta categoria de...
Continue lendo
A Qualitte Aposentadorias tem um repertório de experiências administrativas e recursos, que, aliados a prática, proporcionam segurança, agilidade e a garantia do melhor benefício junto ao INSS.
Foto: Pavel Danilyuk
Especializada em serviços previdenciários a Qualitte Aposentadorias busca atender com excelência e profissionalismo pessoas que contribuem com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e, que almejam se aposentar pelo valor justo e no tempo certo. A empresa catarinense, com sede na cidade litorânea de Balneário Camboriú, é especializada em serviços previdenciários direcionados para o público 50+ e, está alicerçada no conceito de avaliar, analisar, gerir soluções e orientar.
A Qualitte Aposentadorias tem um repertório de experiências administrativas e recursos, que, aliados a prática, proporcionam segurança, agilidade e a garantia do melhor benefício junto ao INSS. Com profissionais especializados na área, com diferentes conhecimentos, realiza o Planejamento Previdenciário, Averbação de Tempo de Serviço e Tempo em Serviço Especial, o Encaminhamento da Aposentadoria e Concessão de Pensão por Morte. Rodrigo Moratelli, diretor da empresa, explica que a marca surgiu depois de um estudo amplo de mercado, da necessidade do público longevo ter atendimento individualizado, “cada caso é um caso”, como ele mesmo define.
Atento aos detalhes, até mesmo quando criaram a logo da empresa, o diamante. “O diamante é conhecido como a pedra da perfeição. Possui a maior dureza, sendo considerado eterno, longevo e inquebrável. Para riscar um diamante, somente outro igual a ele”, compara.
Reanálise
Segundo Moratelli, o grande número de revisões judiciais realizadas por ano no Brasil foi um ponto fundamental para dar vida a Qualitte Aposentadorias. “É importante observar que o aposentado foi prejudicado por anos e não percebeu, isso não é justo. O Estado e o INSS estão para proteger o direito do trabalhador contribuinte, porém não o fazem, concedem quase sempre o menor valor de aposentadoria”, analisa o empresário.
Para Moratelli, a documentação encaminhada não é conferida minuciosamente. Inclusive, se falta algum documento, que poderia melhorar o valor do benefício, não solicitam. Destacou ainda que falta de averbação de tempo no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), e erros de aplicação da legislação são fatores comuns de acontecer. “Não é justo!” disse.
Reforma
Diante da última reforma, em decorrência à Emenda Constitucional nº 103/2019, foram feitas muitas alterações nos critérios de concessão de aposentadoria e pensão por morte, além de mudanças na forma de cálculos, regras de transição, dentre outras. “Para o trabalhador solicitar a aposentadoria ou a pensão através do portal do INSS é um risco, é necessário acompanhamento feito por profissionais especializados nesse assunto”, orienta. Moratelli lembra que o erro na aposentadoria nem sempre pode ser corrigido e que seus reflexos serão sentidos até o final da vida.
Oportunidade
Aposentar-se é a oportunidade de continuar receber por tudo aquilo que já trabalhou e contribuiu. Podendo iniciar uma nova atividade, investir no empreendimento que sempre sonhou, ou, simplesmente, aproveitar o que a vida tem a oferecer. “A Qualitte Aposentadoria faz parte de um grupo de empresas que objetivam prestar serviços e entregar produtos para o público com idade superior aos 50 anos, os chamados 50+! Em breve teremos novidades na área de monitoramento de saúde, moradia assistida, e financeira.”, adianta o empresário.
Cada vez mais o MEI (Microempreendedor Individual) é uma figura de destaque na economia brasileira. Esta categoria de...
Continue lendo
No âmbito do direito previdenciário, é comum haver trâmites na Justiça de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social...
Continue lendo
Um homem residente do estado do Paraná, que recebeu pensão por morte durante 4 meses após o falecimento da esposa, teve o...
Continue lendo