Qualitte participa do Baile Realeza 60+

Qualitte participa da escolha da Realeza 60mais

A equipe da Qualitte esteve presente no Baile Realeza 60+ que ocorreu no dia 4 de outubro de 2022 no Cristo Luz em Balneário Camboriú (SC). Na ocasião, teve escolha do Rei e da Rainha 2022.

A alegria no rosto de cada participante era nítida, foram 16 mulheres e seis homens a concorrer pelo título mais nobre do concurso. O evento ocorreu em um dos pontos turísticos mais visitados de Balneário Camboriú, o Cristo Luz.

Christiane Haas Braz, uma das coordenadoras do evento conta que a intenção da secretaria é promover cada vez mais políticas públicas de qualidade para esse público, e que o resultado disso, são as premiações nacionais e internacionais que conquistaram.

“A Semana da Pessoa Idosa está sendo muito especial para todos nós. A nossa caminhada, as atividades na praça, o piquenique, tudo ocorreu muito bem, inclusive o tempo colaborou”, comemora. Christiane destacou que as atividades superaram suas expectativas, inclusive a participação numerosa. Falou que eles são fieis em estar com a secretaria e que aproveitam ao máximo tudo que lhes é oportunizado.

A coordenadora também comemorou o sucesso do baile da realeza. “Nos dedicamos muito e isso é recompensador. A gratidão deles compensa todos os nossos esforços. E, sexta-feira, 7, teremos a nossa gincana que será muito bacana. Teremos brincadeiras e muita diversão”.

A realeza
Durante o desfile dos candidatos, no tapete vermelho, o corpo de jurados – no qual a Qualitte foi representada pelo sócio-diretor Rodrigo F. Moratelli –  avaliou os quesitos: beleza, desenvoltura e simpatia. A torcida era grande para os seus preferidos. Teve candidato que até mesmo distribuiu rosas para as mulheres presentes. Depois de muito suspense foi divulgado os nomes dos ganhadores. O príncipe eleito foi o senhor Francisco Moacir e a princesa Fátima Bernardo.

A rainha eleita foi a simpática Olga Feliciana Ritter, 64. Divorciada, natural de Santa Bárbara do Sul (RS), sendo que reside em Balneário de Camboriú desde o ano de 2001. Ela conta que esta é a primeira vez que participa desse concurso, anos atrás até sentiu vontade em participar mas que acreditava ainda ser nova e que as mulheres de mais idade deveriam ter esta oportunidade.

Reflexão e experiência dos ganhadores
Neste ano mudou seu modo de pensar após descobrir alguns problemas de saúde, por isso resolveu se dar esta oportunidade e também pelo incentivo das amigas. “Eu pensei: eu não vou esperar até os meus 70, vai que eu não viva até lá. Vou aproveitar agora, né? Amanhã a gente não sabe”, reflete a ganhadora.

“No momento que anunciaram meu nome como rainha eu pulei e gritei, gritei! Parecia que eu estava flutuando. Foi muita emoção e alegria. Recebi muito carinho e abraços, essa é a melhor parte que estou vivendo na minha vida”, disse entusiasmada.

Relembrou ainda que quando a sua mãe (já falecida), tinha 72 anos, foi eleita rainha na cidade onde moravam. Olga quando adolescente, também ganhou dois títulos de beleza. E a rainha deixa um recado: “Para os jovens que não têm experiência como eu não tinha, quando vocês tiverem 60 mais, ou sua mãe, tia, irmã, qualquer parente seu, seja homem ou mulher, os incentive para que façam essas coisas, isso vai deixá-los felizes. Isso levanta o ego das pessoas, as deixa com mais disposição e vontade de viver”, aconselha. Olga também é voluntária na Secretaria da Pessoa Idosa como cabelereira.

E para completar a realeza, o rei eleito foi o gaúcho Paulo Amaral, 75, que reside há dois anos em Balneário Camboriú. Paulinho, como é carinhosamente chamada pelos amigos foi muito aplaudido durante o seu desfile. Ele diz que ficou surpreso com tamanha torcida. “Hoje só tenho a agradecer, e dizer que estou muito feliz.

Paulinho, que no ano passado foi eleito príncipe, destaca que sempre é tempo de se fazer algo de bom para si mesmo e para os amigos. Prometeu que fará muito pelas pessoas idosas como ele. “Fazer a amizades é um dom que Deus me Deu. Gosto muito de fazer amizades, pois é ai que fizemos o alicerce, para que se viva um pouco melhor. O gaúcho natural de Porto Alegre destacou ainda que não pretende mais trabalhar, quer aproveitar a vida. Mencionou que trabalhou por 30 anos no Sesi – Serviço Social da Indústria e, que ao se aposentar abriu uma loja de carros mas que depois de algum tempo entregou a empresa ao seu filho. “Vim ser feliz em Balneário Camboriú”, finaliza o rei.

A Qualitté ficou muito satisfeita de apoiar as atividades da programação da semana da pessoa idosa, em virtude de sempre incentivar eventos que integrem a pessoa idosa com a sociedade.

Whatsapp Envie uma mensagem nosso WhatsApp